top of page
  • Foto do escritorWTA

Bainhas e a Transferência de Embriões não Cirúrgica



O principal uso da transferência de embriões é para satisfazer simultaneamente objetivos genéticos e financeiros. Nestes procedimentos é preciso distinguir qual dos ovários está em processo de ovulação (fase lútea) para que a transferência seja feita no corno uterino correspondente de forma rápida e sem provocar lesões.


A passagem do dispositivo de transferência através do colo uterino, durante a fase lútea, é mais laboriosa uma vez que nesta fase do ciclo estral encontra-se mais “fechado”. Novilhas apresentam colo uterino menores e algumas raças são mais difíceis que outras por razões morfológicas.

Excluindo-se os fatores genéticos, a imperícia nas transferências e a contaminação uterina – principalmente por bactérias – são as causas que mais afetam negativamente as taxas de implantação e os resultados de prenhez.


Use sempre bainha individual para cada transferência a fim de prevenir a infecção uterina.


AS BAINHAS DE TRANSFERÊNCIAS WTA ALÉM DE SEREM PRODUZIDAS SOB RIGOROSO CONTROLE DE HIGIENE E QUALIDADE, SÃO ESTERILIZADAS COM RADIAÇÃO GAMA, APÓS SEREM ACONDICIONADAS EM SUA EMBALAGEM FINAL PARA ASSEGURAR SUAS CONDIÇÕES ASSÉPTICAS.  ESTA METODOLOGIA SEGUE PADRÕES INDUSTRIAIS AMPLAMENTE UTILIZADOS E RECONHECIDOS PELAS AGÊNCIAS REGULADORAS.


Durante a esterilização, os raios gama atravessam os polímeros plásticos e eliminam eficientemente os microrganismos que por ventura se encontrem nos dispositivos. Suas principais vantagens são: maior penetração, certeza da esterilidade e a não geração calor. Consequentemente, não há estresse térmico.


Somente com a garantia de assepsia total dos dispositivos é possível prover segurança nos procedimentos de transferências cirúrgica e não cirúrgica de embriões.


Seja qual for o método de esterilização ele deve atender a um objetivo claro. Fornecer artigos livres de microrganismos patogênicos.


Lave, enxágue bem e seque a vulva antes de iniciar as transferências e evite arrastar fragmentos para o interior da vagina.


Prefira bainhas submetidas a processos de esterilização.

Bainhas WTA esterilizadas, segurança com o melhor custo-benefício.

233 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page