top of page

Bainhas e a Transferência de Embriões não Cirúrgica

  • Foto do escritor: WTA
    WTA
  • 2 de out. de 2018
  • 2 min de leitura

ree

O principal uso da transferência de embriões é para satisfazer simultaneamente objetivos genéticos e financeiros. Nestes procedimentos é preciso distinguir qual dos ovários está em processo de ovulação (fase lútea) para que a transferência seja feita no corno uterino correspondente de forma rápida e sem provocar lesões.


A passagem do dispositivo de transferência através do colo uterino, durante a fase lútea, é mais laboriosa uma vez que nesta fase do ciclo estral encontra-se mais “fechado”. Novilhas apresentam colo uterino menores e algumas raças são mais difíceis que outras por razões morfológicas.

Excluindo-se os fatores genéticos, a imperícia nas transferências e a contaminação uterina – principalmente por bactérias – são as causas que mais afetam negativamente as taxas de implantação e os resultados de prenhez.


Use sempre bainha individual para cada transferência a fim de prevenir a infecção uterina.


AS BAINHAS DE TRANSFERÊNCIAS WTA ALÉM DE SEREM PRODUZIDAS SOB RIGOROSO CONTROLE DE HIGIENE E QUALIDADE, SÃO ESTERILIZADAS COM RADIAÇÃO GAMA, APÓS SEREM ACONDICIONADAS EM SUA EMBALAGEM FINAL PARA ASSEGURAR SUAS CONDIÇÕES ASSÉPTICAS.  ESTA METODOLOGIA SEGUE PADRÕES INDUSTRIAIS AMPLAMENTE UTILIZADOS E RECONHECIDOS PELAS AGÊNCIAS REGULADORAS.


Durante a esterilização, os raios gama atravessam os polímeros plásticos e eliminam eficientemente os microrganismos que por ventura se encontrem nos dispositivos. Suas principais vantagens são: maior penetração, certeza da esterilidade e a não geração calor. Consequentemente, não há estresse térmico.


Somente com a garantia de assepsia total dos dispositivos é possível prover segurança nos procedimentos de transferências cirúrgica e não cirúrgica de embriões.


Seja qual for o método de esterilização ele deve atender a um objetivo claro. Fornecer artigos livres de microrganismos patogênicos.


Lave, enxágue bem e seque a vulva antes de iniciar as transferências e evite arrastar fragmentos para o interior da vagina.


Prefira bainhas submetidas a processos de esterilização.

Bainhas WTA esterilizadas, segurança com o melhor custo-benefício.

 
 
 

11 comentários


peterlenb
01 de nov.
ree

Curtir

peterlenb
13 de out.
ree

Curtir

peterlenb
04 de out.
ree

Curtir

peterlenb
02 de out.
ree

Curtir

peterlenb
29 de set.
ree

Curtir
bottom of page