• WTA

Criopreservação de Embriões

Atualizado: 26 de Ago de 2019

Criopreservação compreende o resfriamento e armazenamento de células em temperaturas muito baixas de modo a interromper todos os processos metabólicos. Na prática as células são congeladas e mantidas à temperatura de -196 0C, em Nitrogênio líquido.


A Vitrificação e o Congelamento Lento são duas técnicas básicas de criopreservação de embriões.

Na primeira, a taxa de resfriamento é muito rápida - da ordem de dezenas graus Celsius por segundo- combinada com altas concentrações de crioprotetores, geralmente glicerol, DMSO ou etilenoglicol. Os crioprotetores promovem a desidratação dos compartimentos intracelulares para que depois ocorra o congelamento. Deste modo, evita-se a formação de cristais de gelo no interior das células que causam lesões nas membranas, reduzindo a viabilidade embrionária. Este método tem as vantagens de ser rápido e não requer equipamentos para controlar a taxa de resfriamento.


 No Congelamento Lento, baixas concentrações de crioprotetores são adicionados ao meio de cultura.  Um pequeno volume deste meio contendo o embrião é inserido na palheta, resfriado até -6 0C (±1) e mantido durante alguns minutos para estabilização. Logo após é feito o “seeding” que consiste em uma indução para iniciar o congelamento. Em seguida tem início a curva gradual de resfriamento controlado, cuja taxa pode variar entre 0,3 a 0,5 graus Celsius por minuto, até alcançar a temperatura final, que pode estar entre -30 e -65 0C.  Se o resfriamento for corretamente controlado, ocorrerá a desidratação gradual e completa da matriz intracelular e não haverá significativa formação de cristais de gelo no interior das células.


Atingida a temperatura desejada as palhetas são imersas em Nitrogênio.

O sucesso da criopreservação pelo método do Congelamento Lento requer equipamentos precisos para gerenciar a taxa de resfriamento de forma adequada.


Fonte: Saragusty, J. &  Arav, A. Current Progress in Oocyte and Embryo Cryopreservation by Slow Freezing and Vitrification. Reproduction, 141: 1-19. 2011.



Congelador de Embriões Allice WTA


Congelamento com precisão e segurança.

Três curvas de congelamento controlado eletronicamente com programação variável. Capacidade: 18 palhetas de 0,5 mL ou 36 palhetas de 0,25 mL (2 palhetas/cavidade).

Visor "touch screen" colorido.

Bateria: 3 horas (após carga plena).

Em Alumínio anodizado.

Garantia: 2 anos.

0 visualização

INSTITUCIONAL

ATENDIMENTO

Telefone

+55 (16) 3951-8161

WhatsApp

+55 (16) 98131-3197

Av. Coronel José Nogueira Terra

 233, Centro, Cravinhos - SP

Horário de Funcionamento:

7:15h - 17:45h // Segunda à Sexta.

MINHA CONTA

SIGA A WTA NAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo
  • YouTube - círculo cinza

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados a WTA