top of page
  • Foto do escritorWTA

Como Conseguir Ótimos Resultados no Índice de Prenhez

Atualizado: 7 de nov. de 2018


Ter métodos reprodutivos que aumentam o índice de prenhez do rebanho é o desejo de muitos profissionais que trabalham com produção animal. No entanto, não existe uma fórmula matemática para garantir um maior sucesso nas inseminações e transferências, oque podemos fazer é nos atentar a alguns fatores que afetarão diretamente nesses índices e devem ser levados em consideração, se você deseja alcançar bons resultados.


CUIDADOS NA HORA DE ARMAZENAR E DESCONGELAR O SÊMEN


A primeira dica para se levar em consideração e aumentar o índice de prenhez de seu rebanho é ter os cuidados preconizados para garantir o armazenamento correto do sêmen. Nesse ponto, avaliar as condições do botijão é essencial, assim como o correto manejo e checagem dos níveis de nitrogênio. Como já citado anteriormente, fazer o uso de um descongelador automático na hora de descongelar sua dose, evita prejuízos e garante maior mobilidade e vigor do sêmen utilizado para a inseminação.


CUIDAR DA SAÚDE DO REBANHO


Manter as vacinas em dia, assim como todos os cuidados sanitários necessários ajuda a ter um rebanho saudável, livre de doenças infecciosas que podem diminuir a sua taxa de prenhez.


BOM DESEMPENHO DE INSEMINADORES


Outro detalhe muito importante é contar com o trabalho de bons inseminadores, que tenham experiência nesse tipo de atividade. Muitas vezes, a precisão e agilidade com as quais os profissionais trabalham são capazes de fazer a diferença para o sucesso de uma inseminação de determinado rebanho.


AGUARDAR O DESENVOLVIMENTO DO TRATO REPRODUTIVO DAS NOVILHAS


As fêmeas bovinas precisam atingir a puberdade e apresentar completo desenvolvimento do trato reprodutivo para serem consideradas aptas para a inseminação artificial. Por isso, ficar atento ao primeiro cio da novilha, assim como ao seu peso e condição corporal são aspectos fundamentais para identificar novilhas que já podem ser inseminadas, fator importante no resultado final.


UTILIZAR A BAINHA 3W PARA A INSEMINAÇÃO


Estudos realizados pela Faculdade de Medicina Veterinária da USP de São Paulo já dão indícios de que o uso da bainha 3W para inseminação artificial consegue obter uma maior taxa de prenhez do que outras bainhas utilizadas no processo.


Apesar de ainda estar em andamento, o estudo relaciona o formato da bainha 3W, que possuí três saídas, direcionando o sêmen para os dois cornos uterinos do animal, trazendo uma maior taxa de prenhez. A bainha 3W precisa ser usada com o aplicador de trava automática, garantindo também maior agilidade para o processo de inseminação.


Se você gostou de nossas dicas, continue acompanhando o blog da WTA, que trará frequentemente informações e assuntos sobre a reprodução animal.

59 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1件のコメント


Gantengqq
Gantengqq
5月31日

gantengqq Pkv games terbailk se indoneisa 2024-2025

dengan bonus rollingan 0.5% dan bonus referral 20%

dalam 1 user id terdapat 16 games gantengqq

minimal deposit Rp : 15,000

minimal Withdraw Rp : 25,000

gantengqq Melayani Semua Metode Deposit Bank & E-wallet

proses Depo/ wede Yang super duper cepat (cuman 2 menit)

gantengqq promotor permainan judi online dan poker online

yang sudah lama berkecimpung di dunia situs judi. gantengqq

juga akan siap melayani anda dengan transaksi terbesar maupun

terkecil, dan karena disini sudah menggunakan

server yang luar biasa hebatnya

いいね!
bottom of page